Translate

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Lei Rouanet


Repassando:


Através da Lei Rouanet existe um incentivo para artistas ou empresas que não têm recursos para executar seus projetos em todas as áreas: shows, CDs, teatros, exposições, audiovisual, etc captando fundos de empresas que queiram ajudar na cultura do país e estejam aptas para tanto e com isso poderão abater esse aporte no imposto de renda. A RMK Produtora presta assessoria para esses artistas e empresas.
Como Funciona?
O projeto cultural para receber a aprovação tem que ser apresentado para o Ministério da Cultura, detalhado através do sistema, acompanhado de documentos do artista ou empresa responsável. A pessoa que o propõe é chamada de proponente.

O projeto apresentado recebe um número chamado de Pronac.

É feita uma análise técnica que determina se haverá cortes no orçamento.

É realizada uma reunião para análise de aprovação.

Se aprovado vai para publicação no Diário Oficial.

O proponente então poderá apresentar para as empresas que farão a doação de recursos e receberão a isenção fiscal.

A Lei Rouanet existe há 20 anos e os incentivos são facilitadores para as empresas que têm apenas que fazer um depósito na conta do projeto aberta pelo Ministério da Cultura depois de aprovado e publicado.
Este Mercado Cultural tem muito para crescer ainda, as grandes empresas estão aderindo e têm seus editais usando todos os seus recursos.
Produtores Culturais e artistas têm que percorrer juntos o caminho da adesão das médias empresas, assim o patrocínio crescerá muito.
A RMK Produtora apresenta projetos aprovados para empresas interessadas que fizerem contato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário